quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Trial X



Trial X é um trio instrumental de Jazz/Rock/Fusion, formado em maio de 2011 na cidade de La Plata, Argentina. É formado por Germán Heffner na bateria, Matias Lucietti no baixo, e Alejandro Rod na guitarra. O objetivo do trio é fundir diferentes estilos sem limites, para transmitir sua música por diferentes ambientes.
Em maio de 2011 estreiam com suporte da grande guitarrista argentina Carina Alfie e continuam tocando em pubs, bares e casas de show de La Plata, Olavarría, Bahía Blanca e em parte da província de Buenos Aires. Em setembro do mesmo ano, participam do festival “La Plata Prog 2011”, representando sua cidade entre mais de 20 bandas de toda a Argentina, e conseguindo uma resposta positiva, tanto do público quanto da mídia especializada.
Durante o inicio de 2012 começam a gravar seu primeiro disco, “Trial X”. Em 2 de junho tocam na “Pasaje Dardo Rocha”, em um festival de jazz patrocinado pela secretaria de cultura da cidade de La Plata, gravando ao vivo uma parte do seu primeiro álbum.
Em 21 de agosto começa a venda do CD do trio, e em 9 de setembro recebem a proposta do selo Melodic Revolution Records de Orlando (USA),  com quem firmam contrato para distribuição do material nos Estados Unidos e em vários outros países.






Para baixar o disco:

Um comentário: